Categorias
Ferro Notícias

Preços e procura por minério de ferro a aumentar [2021]

Os grandes produtores mundiais de minério de ferro, lutam para acompanhar o apetite voraz das siderúrgicas chinesas por minério de ferro, com o consequente aumento do preço do ferro e seus derivados.

Apesar da forte procura internacional, os produtores de minério de ferro informam que o fornecimento não aumentará significativamente nos próximos meses:

A BHP disse a 19.07.2021 que vai iniciar uma campanha de “grande manutenção” nos próximos três meses na sua principal instalação de carregamento de minério de ferro, em Port Hedland, no oeste da Austrália.

Ao mesmo tempo, a Vale do Brasil informou no mesmo dia que existem atrasos para reiniciar várias das suas operações de extração de minério.

Estas notícias sugerem que os preços do minério de ferro, que já subiram muito em 2020, podem manter níveis recorde em 2021.

Na semana passada, a Rio Tinto, a maior mineradora de minério de ferro do mundo, relatou uma quebra de 12% nas exportações para o segundo trimestre de 2021.

Empurrados pela forte procura na China, os preços de referência do minério de ferro atingiram um valor recorde acima de US $ 230 / tonelada em maio deste ano!

Procura por minério de ferro aumenta em 2021 e preço atinge valores recorde!

O ferro continua a ser um dos principais materiais de construção do mundo e é impressionante o negócio bilionário que sustenta mundialmente.

Por outro lado, é preocupante que o preço do ferro aumente, porque isso sem dúvida continuará a influenciar os orçamentos de trabalhos em ferro que as nossas serralharias todos os dias enviam para clientes em todo o Portugal.

Fonte: Finantial Times

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.