Categorias
Acessórios

Ideias de ponteiras de ferro para grades e portões (flor-de-lis com imagens)

As ponteiras de ferro são elementos arquitetónicos habitualmente utilizados ​​como elementos decorativos ou ornamentais (e não como elementos de segurança).

Encontramos estes elementos, em tamanhos maiores, na parte superior de cúpulas, torres, edifícios e outras estruturas.

Os mesmos elementos aparecem também, em tamanho menor na parte superior de grades, portões e até hastes de cortina, postes de cama e mesmo relógios mais clássicos.

Quando usados em portões e grades de ferro forjado ou fundido, são simplesmente chamados de “ponteiras” e existem numa variedade infinidade de formas e estilos de design (incluindo versões feitas sob medida) que se adequam a uma variedade de estilos das propriedades – desde as mais tradicionais às mais modernas.

Deixamos abaixo exemplos de design com flor-de-lis, de que gostamos muito, mas admitimos que existem muitos mais 😊

Ponteira de ferro com design de flor de lis

Estas ponteiras podem ser feitas em ferro, mas também em outros metais como bronze ou até cobre, com o padrão tradicional de flor de lis.

Este design é muito usado na arquitetura francesa, “flor” significa flor e “lis” significa lírio, e o desenho lembra uma flor com pontas curvas.

A realeza francesa utilizou este design ao longo da história para simbolizar a heráldica e como um símbolo de pureza religiosa. Nesta imagem, a sua superfície áspera confere-lhe uma grandeza envelhecida, e a sua coloração suave, porém variada, combina perfeitamente com o fundo rústico.

A nossa serralharia está especializada nestas e noutras ponteiras para portões, grades e diversas estruturas, feitas em ferro, aço e bronze.

Gostou do que viu? Tem outras ideias? Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.