Categorias
Alumínio

Como escolher onde comprar portas de alumínio?

Está a pensar comprar portas de alumínio para o seu escritório, armazém ou residência? Com tantas opções, pode ser difícil saber como escolher.

Quando terminar de ler este artigo vai ter uma ideia mais clara dos pontos chave a considerar na sua escolha.

Começamos pelo início: na base de tudo, está o alumínio.

O que é o alumínio?

O alumínio é um metal leve, macio e resistente, com um aspecto prateado e fosco. É um dos materiais mais práticos e duráveis ​​que existe.

Porque o alumínio é tão utilizado em portas e janelas?

A durabilidade e elevada relação resistência / peso do alumínio tornam-no ideal para o fabrico de portas e janelas, incluindo as que são utilizadas em residências ou escritórios, bem como em edifícios comerciais ou armazéns.

As portas de alumínio são uma opção comum para a maioria dos proprietários desde os anos 80 e continuam a ser das opções mais comuns no mercado português.

Pelas características que o alumínio apresenta, as portas de correr em alumínio são particularmente populares em locais que requerem segurança extra.

Por outro lado, se deseja proteger o acesso a alguma área privada, com bens mais valiosos e com segurança adicional, talvez faça mais sentido comprar portas duplas de um fabricante de portas de alumínio.

As portas duplas são geralmente mais seguras do que as portas deslizantes, pois exigem dois painéis separados para fornecer segurança reforçada e possuem 2 fechaduras independentes.

Além disso, as portas duplas de alumínio permitem que você abra e feche as portas em diferentes direções, o que significa uma camada adicional de segurança.

Bem, voltando à questão inicial:

Se está à procura de novas portas de correr para a sua casa ou escritório, um passo normal é procurar por um fabricante de portas de alumínio que disponha de qualidade, variedade e bons preços.

Mas existem tantos! Como escolher bem?!

Como escolher uma empresa fabricante de portas de alumínio?

Quando escolhe uma serralharia fabricante de portas de alumínio, um dos seus objetivos é adquirir produtos de qualidade, duráveis a preços competitivos.

No mercado, existem muitos fabricantes de portas de alumínio que oferecem acabamentos de qualidade e uma boa seleção de portas, portanto, vale a pena conhecer um pouco mais sobre os fabricantes quando estiver no mercado para comprar portas de alumínio, antes de decidir onde vai comprar.

Uma opção popular é procurar por testemunhos no website da serralharia ou o importador de portas, tendo também atenção a comentários online encontrados no Google, Facebook e outros fóruns de comentários.

Como mencionado acima, os fabricantes de portas de alumínio geralmente oferecem opções de personalização para as suas portas de alumínio. 

Se já tem um plano claro na sua mente antes de começar a procurar uma serralharia para produzir as suas portas, pode ter certeza de que encontrará exatamente o que procura. 

Se por outro lado, não tem certeza de como deseja a aparência das portas de alumínio, existem literalmente milhares de designs diferentes para escolher. 

Um bom fabricante de portas de alumínio, tem geralmente bastantes opções de design e inclusive pode fazer portas à medida, o que em geral pode sair mais caro, por ser algo exclusivo e único.

Dica: pergunte ao seu serralheiro quais são os designs que ele já instalou e com os quais se sente mais confortável. 

Pode escolher uma porta com um design mais básico ou optar por um design mais ornamentado. 

Tudo depende do que você prefere e se a sua preferência se enquadra no estilo da sua casa ou escritório. Um bom fabricante de portas deve ser capaz de acomodar as suas preferências.

Depois de decidir a cor das suas portas de alumínio, você precisa determinar se elas serão ou não capazes de resistir a temperaturas extremas. 

O alumínio é um bom condutor de calor, mas quanto mais metal ele contém, mais difícil é controlar a temperatura. 

Dica: se mora numa área com altas temperaturas sazonais, considere comprar um conjunto de portas que usem mais alumínio em vez de metais mais baratos. 

Da mesma forma, opte sempre por portas de qualidade com um bom índice de isolamento térmico, porque isso vai ajudar a reduzir o consumo de energia, mantendo o calor ou o fresco do lado de dentro, e permitindo-lhe economizar dinheiro na conta da eletricidade.

A última coisa a verificar ao escolher as portas de alumínio certas é ter certeza de que elas são instaladas por uma empresa profissional. 

Dica: não só é importante escolher um bom fabricante de porta de alumínio, mas também garantir que escolhe bons instaladores.

Existem muitas superfícies comerciais onde lhe permitem comprar portas de alumínio e depois o incentivam a fazer você próprio para a instalação.

Este é um potencial problema!

Quando as portas de alumínio são instaladas corretamente, elas são capazes de acrescentar segurança para a sua casa e propriedade. Por outro lado, uma instalação defeituosa, pode colocar em risco a si, sua família e seus bens.

A nossa sugestão é que encontre um serviço de instalação profissional que inclua um plano de manutenção, porque desta maneira você garante que as suas portas funcionarão sempre perfeitamente.

Concluindo:
Demore o seu tempo a escolher uma serralharia de qualidade, especialista tantp no fabrico como na instalação de portas de alumínio. Não se precipite e se tiver dúvidas, pode ser ligar-nos para obter aconselhamento especializado e orçamentos competitivos!

2 comentários a “Como escolher onde comprar portas de alumínio?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.