Categorias
Janelas

Apoio para Aquisição de Janelas Eficientes 2022

Se ainda não o fez, saiba que deve assim que possível substituir as suas janelas mais antigas por novas janelas energeticamente eficientes de classe A+.

De acordo com a ADENE (Agência para a Energia) e a ANFAJE (Associação Nacional de Fabricantes de Janelas Eficientes), uma janela classe A+ pode representar uma poupança energética de até 40% vs as antigas janelas.

Com os recentes incentivos para a poupança energética e os preços do gás e eletricidade a subir, é cada vez mais crítico ser eficiente na poupança do máximo de energia que consumimos.

Esta decisão tem ainda bons impactos ambientais no severamente afetado planeta que habitamos.

www.fundoambiental.pt

Ciente destas realidades, o governo português tem lançado vários apoios para a aquisição de janelas eficientes classe A+, assim fomentando a sua adopção pelo maior número possível de casas e edifícios em solo nacional.

Apoios do PRR para compra das novas janelas eficientes classe A+

Como parte do pacote de ajuda da união europeia, na forma do PRR (Plano de Resiliência e Recuperação), o programa de apoio a edifícios mais sustentáveis tem agora um reforço de dotação de +15 milhões de euros!

Nome do Programa: 01/C13-i01 – 2ª FASE Programa de Apoio Edifícios + Sustentáveis

Finalmente, existem mais apoios para aquisição de janelas eficientes de qualidade!

Como funcionam?

Pode candidatar-se através do “Programa Vale Eficiência”.

Através deste programa, é possível ter um apoio de aquisição de 85% para substituir janelas para modelos eficientes, de classe energética igual a «A+», com um limite de 1.500 euros;

Para aplicar ou substituir o isolamento térmico em coberturas, paredes ou pavimentos, isto quando recorrermos a materiais de base natural (eco-materiais) ou que incorporam materiais reciclados.

Se optar por outro tipo de materiais então o apoio cai para 65%.

Outros limites máximos de apoios:

  • 3000 euros para paredes;
  • 500 euros para coberturas e pavimentos.
  • Até 750€ com apoio de 85% para substituir uma porta de entrada.
  • Instalação de sistemas de aproveitamento de águas pluviais tem um apoio de 85% com um limite de 1.500 euros.

Candidate-se aqui a estes novos apoios.

Sem dúvida, bons apoios e que ajudarão várias famílias!

Comece hoje mesmo a substituir as suas janelas antigas!

As janelas eficientes comercializadas e instaladas pela Serralharia24.pt são ideais para quem está à procura de instalar janelas de alta eficiência energética de qualidade e com um design elegante.

Janelas de qualidade podem refletir 99% da energia solar proveniente da exposição da sua casa ao sol.

Esta alta percentagem de reflexão do calor solar torna a sua casa mais fria durante o verão e, muitas vezes, mais eficiente em termos de energia.

Estas novas janelas são também fáceis de instalar e a instalação geralmente dura cerca de 15 anos ou mais, com a sua eficácia a manter-se estável durante esse tempo.

Isolam de ruídos exteriores e interiores!

As nossas janelas A+ reduzem a poluição sonora causada por música, funcionamento de um sistema HVAC (que inclui aquecimento e ar condicionado) ou simplesmente uma discussão mais acalorada num domingo de futebol!

O aumento de privacidade é outra das vantagens destas janelas de última geração. O vidro duplo e uma caixilharia consistente e isolante ajuda e muito a aumentar o nível de insonorização e muitos dos proprietários que compraram estas janelas referem isso mesmo!

O que acha de aproveitar esta oportunidade e pedir hoje mesmo um orçamento e usufruir dos apoios para compra de janelas eficientes?

Fontes:

https://www.fundoambiental.pt/apoios-prr/c13-eficiencia-energetica-em-edificios/01c13-i01-paes-ii.aspx

https://www.deco.proteste.pt/comunidades/energias-renovaveis/casa-eficiente/conversation/10029/programa-edificios-mais-sustentaveis-2022

2 comentários a “Apoio para Aquisição de Janelas Eficientes 2022”

publicidade enganosa “sr serralheiro”
o programa de apoios do fundo ambiental está ENCERRADO.. não há mais apoios. Este artigo está datado de 15 de outubro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.