Categorias
Serralharia

Serralharia Mecânica – O que é, para que serve e como contratar bem?

Antes de mais, o que é serralharia mecânica?

A serralharia mecânica faz parte da indústria metalomecânica e é nada mais que um processo de moldagem de metais por deformação plástica.

Ou seja, quando um qualquer metal é submetido a uma elevada força externa que esteja acima da sua capacidade de resistência, mas que seja inferior à resistência à fratura do metal, o metal deforma-se ou é moldado.

Existem dois tipos de processo de moldagem mecânica: trabalhos a frio e trabalhos a quente.

Para que serve a serralharia mecânica?

Existem várias aplicações, mas vamos dar um exemplo prático:

Imagine que pensou num equipamento diferenciador, que não existe no mercado e quer tirá-lo da sua cabeça para a realidade.

Pode ser necessário criar algumas peças metálicas e é aqui que entra uma serralharia mecânica, porque pode ajudá-lo a criar, fabricar e ajustar esses produtos às suas necessidades exclusivas de produção.

Torno metálico rotativo

Estes serralheiros especialistas são capazes de personalizar e projetar peças sob medida, de modo a complementarem outros materiais que você está à procura de utilizar no fabricação do tal equipamento diferenciador.

Contratar um serralheiro mecânico garante-lhe alcança o resultado de design e requisitos de que necessita para melhor atender às suas necessidades.

Materiais utilizados em serralharia mecânica

Alguns dos tipos de peças que um engenheiro mecânico pode ajudá-lo a projetar e criar para o seu negócio são peças torneadas em ferro, noutro tipo de metal ou liga, ou peças metálicas moldadas a frio ou a quente.

Podem ser utilizados metais mais convencionais como ferro, cobre, zinco, latão ou ligas metálicas, ferrosas ou não-ferrosas mais complexas.

Ao se utilizarem materiais não convencionais, um engenheiro de materiais pode fornecer uma gama de soluções que são tecnicamente inovadoras e extremamente úteis para suas necessidades de negócios.

Frequentemente, é difícil para as empresas normais encontrar materiais alternativos de alta qualidade que não sejam apenas confiáveis, mas também econômicos quando se trata de suas necessidades de fabrico, daí recorrerem a serralharias mecânicas que conhecem as aplicações de material, o mercado e seus principais fornecedores.

A outra razão pela qual esses tipos de empresas serralheiras são perfeitas para contratar é porque elas podem fornecer uma grande variedade de opções quando se trata de design e técnicas de fabrico.

Isso é importante porque as peças metálicas podem ser utilizadas em diferentes tipos de obras, com necessidades diversas (por exemplo propriedades anti-corrosivas) e estas empresas e os seus colaboradores já participaram buma grande quantidade de projetos em uma variedade de setores diferentes e, portanto, tem a experiência de como projetar e construir produtos de maneira confiável e econômica.

Finalmente, quando se trata dos tipos de serviços de engenharia que esses tipos de empresas oferecem, eles também são incomparáveis ​​em seu conhecimento e habilidade. Por causa disso, eles serão capazes de fornecer uma vasta gama de diferentes serviços, incluindo:

  • Fabrico e engenharia,
  • Conversão de um tipo de material noutro material,
  • Projetos e construção de máquinas e aparelhos,
  • Fabrico e montagem de vários tipos de peças,
  • Manutenção industrial a obras ambientais,
  • Reforma de edifícios (em especial estruturas metálicas).

Portanto, se precisar de máquinas ou aparelhos que possam ser fabricados ou convertidos num determinado material, certamente deve entrar em contato com uma empresa de engenharia especializada em metalurgia.

Cuidados a ter antes de contratar serviços de uma serralharia mecânica

Antes de contratar qualquer empresa que forneça serviços de metalurgia ou serralharia mecânica, é vital garantir que faz algumas pesquisas e identifique uma empresa que seja confiável e respeitável.

Isso é vital, para qualquer tipo de serviço na realidade. Se planeia contratar os serviços de qualquer empresa, é crucial que examine cuidadosamente seu histórico anterior para ter certeza de que eles têm um histórico de prestação de serviço de alto nível e fiabilidade.

Uma boa forma de fazer isso, é por avaliar os comentários online, ou então verificar os clientes citados no portefólio do site da empresa e ligar para ex-clientes a confirmar se ficaram satisfeitos com o nível de serviço e qualidade de produto recebido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.